Contactos

Rua José Lopes de Figueiredo
3060-503 Pocariça
Cantanhede
Tel.: +351 231 42 08 71
E-mail: AMPocarica@gmail.com

Facebook

Torne-se associado

Arquivo notícias

Pagamento de quotas

Centenário

Comemorações do Centenário

Centenário Associação Musical Pocariça – Amílcar Morais ♫ Marcha

Teatro: Apresentação da peça “A visita do Sr Pirandello”, 8 de novembro

CartazTeatro_20141108a

Integrado nas comemorações do Centenário da Associação Musical da Pocariça, realizar-se-á no dia 8 de novembro de 2014 (sábado) 21h30, na sede da associação, a apesentação da peça “A visita do Sr Pirandello” pelo grupo de Teatro do OblíquoAss Viver em Alegria.

Com encenação de Luis Ferreira, a partir de textos de Luigi Pirandello e Paulo Sacaldassy, conta com a participação de Vitor Silva, Paula Veloso, Luís Ferreira e Pavlo Domitrashchuk.

 

SINOPSE:

A “ficcionada” visita de Pirandello à Pocariça e da sua curiosidade em ver uma peça de teatro em exibição, é o ponto de partida deste trabalho que pretende, para além do entretenimento próprio do teatro, que cada espetador usufrui à sua medida, dar a conhecer os seus conceitos de teatro. Com base e citações retiradas das suas peças Esta Noite Improvisa-se (1930) e Seis Personagens à Procura de Autor (1921), que se tornaram um marco no teatro moderno e alteraram para sempre o modo de representação e de encenação da obra teatral, ao introduzir na própria trama a relação ator/personagem, construímos um enredo que começa com uma peça dentro da própria peça. Comédia, assim o cremos, baseada na obra do escritor brasileiro Paulo Sacaldassy, pretende levar ao espetador um conjunto de “aparências”, naturalmente subjetivas, que ridicularizam tudo e todos.

 

comentários não permitidos.