Contactos

Rua José Lopes de Figueiredo
3060-503 Pocariça
Cantanhede
Tel.: +351 231 42 08 71
E-mail: AMPocarica@gmail.com

Facebook

Torne-se associado

Arquivo notícias

Pagamento de quotas

Centenário

Comemorações do Centenário

Hino da Filarmónica

O “Frio que faz na Cama”

“Frio que faz na Cama” num ambiente ousado, quente e aconchegante…

Será possível amar alguém que recusa realmente ser amado?

O Grupo de Teatro, Arte e Cultura da Associação Musical da Pocariça, apresentou no passado sábado dia 15 de fevereiro, a peça “Frio que Faz na Cama” de António Manuel Rejez, uma reflexão sobre as relações afetivas, num retrato atual e sem tabus, da busca pela satisfação amorosa e sexual entre casais e a ligação da vida dos quatro quando estas se cruzam…

A sala estava composta por 200 espectadores e muitos elementos também participantes de outros grupos cénicos e, todos fizemos questão de marcar presença na estreia desta peça inserida no 22.º Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede.

A trama ousada “Frio que Faz na Cama” desenrola-se em torno dos problemas existentes no seio de dois casais. Ana e Luís que vivem conjugalmente há vários anos e a sua relação assenta essencialmente na rotina e parecem cada vez mais longe um do outro e também por um outro casal mais jovem, Cátia e Tó, que vivem um relacionamento movido sobretudo pelo sexo e prazer imediato.
Nada parece unir estes dois casais. Uns já não são capazes de se sentirem felizes juntos; os outros, buscam o prazer e encontram-no no sexo, nas drogas e na forma imediatista como vivem a sua paixão.

Que saídas existem quando a relação entre duas pessoas se torna tão distante e monótona que já nenhum dos dois a consegue suportar?

O “Frio que Faz na Cama” leva-nos a acompanhar os encontros e desencontros destas personagens movidas pela procura do que os afectos lhes podem oferecer.

Por último agradecer publicamente ao presidente da Associação Musical da Pocariça, José Lourenço, o convite para a captação de imagem para memória futura e a todos os elementos do grupo pela fantástica apresentação.

Fonte: cm-cantanhede.pt; GTACAMP; Ditirambus.blog e Carlos Alves/wixsite.com

Fotos de Duarte Henriques

(mais fotos disponíveis em: https://www.facebook.com/duarte.henriques/media_set?set=a.10157195199636476&type=3)

O Frio que faz na cama

O Grupo de Teatro Arte e Cultura da Pocariça apresenta:

“O Frio que faz na cama” (de António Manuel Revez)

Enquanto uns já não são capazes de se sentirem felizes juntos, outros buscam o prazer pelo prazer no sexo, nas drogas e na forma imediatista como vivem a sua paixão…
Há uma coisa que une essas pessoas, – “O Frio” que não deixam de sentir quando estão na cama – esse ponto em comum é a procura do calor que anseiam e, ao mesmo tempo, rejeitam que as suas vidas se cruzem.
Esta peça propõe uma reflexão sobre as relações afetivas, num retrato duro, atual e sem tabus na busca pela satisfação sexual e amorosa.

Um desafio à nossa consciência crítica é o que vos propomos!

105º Aniversário

Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa na Pocariça

A filarmónica da Associação Musical da Pocariça foi convidada a participar numa cerimónia de forma a surpreender os convidados. No entanto fomos também nós surpreendidos; entre os convidados constava o nosso Presidente da República, ficámos lisonjeados pelas palavras de apreço e não pudemos deixar de registar o momento com uma selfie!

Aos noivos agradecemos o convite e desejamos as maiores felicidades.